ago 09 2016

NOW EXPERIENCE – Comande seu destino!

Published by under Sem categoria

NOW EXPERIENCE – Comande seu destino! – Veja o VÍDEO

Cada vez mais as pessoas sofrem por não conseguirem concluir seus projetos, por desistirem no meio do caminho.
Eu vejo isso todos os dias – a frustração no olhar de uma pessoa que começou algo com intensidade e paixão, mas pouco tempo depois, acabou desistindo…
Desistindo da dieta que começou naquele mês, mas não deu os resultados que queria…
Desistindo da empresa que, apesar do seu esforço, não cresceu dentro do esperado…
Desistindo de entregar aquele projeto no prazo, porque está além do humanamente possível…
Talvez você esteja pensando que seja muito injusto dizer que essas pessoas simplesmente desistiram. Afinal… o que levou essas pessoas a tomarem essa decisão foi o fato de que elas simplesmente não tinham mais forças para continuar.
Você já se sentiu assim? Esgotado demais para continuar, como se tivessem sugado todo o seu sangue e você ainda precisasse dar mais?
Bom… eu sei que eu já me senti assim, e sei exatamente como é a sensação.
E você sabe o que eu descobri? O motivo de uma pessoa desistir não é porque ela é fraca ou incompetente… e muito menos preguiçosa. Definitivamente não!
O que realmente está por trás de tudo é que a maioria das pessoas não sabe como criar um estado de alta performance contínuo e duradouro!
Você já deve ter ouvido a frase: Não se trata de fazer muito alguma coisa, mas de fazer certo pelo tempo necessário… e para isso, o que todos precisam é de ALTA PERFORMANCE.
E por isso estou aqui, convidando você para participar do seminário NOW EXPERIENCE, com o maior preparador mental dos campeões, Roberto Shinyashiki:
SAIBA MAIS SOBRE O NOW EXPERIENCE clicando AQUI
Serão 3 dias de imersão profunda em que você descobrirá todos os segredos e técnicas para criar um estado de alta performance sempre que você precisar, e o principal, como mantê-lo pelo tempo que for necessário!
Ao final desses três dias, você terá a confiança e a força necessária para enfrentar todos os seus desafios e concluir os seus projetos com sucesso.
QUER SUPERAR SEUS DESAFIOS VENHA PARA O NOW EXPERIENCE!
Aproveite essa oportunidade, porque as vagas estão se esgotando rapidamente.
Todos os dias eu vejo pessoas se arrependerem das decisões que deixaram de tomar… todos os dias eu vejo pessoas desistindo porque não acreditam que é possível alcançar as suas metas…
Mas esse dia não é hoje. Por que eu realmente acredito que você queira dar esse passo.
Vejo você no NOW EXPERIENCE – Inscreva-se AGORA clicando AQUI.

 

No responses yet

jul 29 2016

FIRE 2016 – Um Evento Surpreendente sobre Empreendedorismo Digital

Published by under Sem categoria

Está chegando a hora de reviver um evento surpreendente, que reúne o melhor do conteúdo, diversão e troca de conhecimentos, ao lado dos maiores nomes do marketing e empreendedorismo digital!
O FIRE 2016 é o evento que mudará sua percepção sobre os mercados de Marketing, Empreendedorismo e inovação. Venha para o FIRE e expanda sua mente.



Segundo Gabriel Temponi, Gerente de Marketing da Hotmart e Organizador do FIRE 2016, o evento deste ano deve superar a primeira edição do FIRE que aconteceu em 2015. Ele comenta que já na primeira edição, no ano passado, caprichamos muito para entregar uma experiência épica em conteúdo, diversão, networking e negócios.
Diz que ouviu muitos participantes e pode afirmar que a realidade de muitas pessoas mudou e todo o nosso time da Hotmart está se dedicando muito para entregar, mais uma vez, um resultado tão especial quanto o seu desejo de transformar a sua carreira, o seu empreendimento e a sua vida.

Juntos, nós da Hotmart, estamos preparando algo inesquecível para surpreender você com conhecimento de valor incalculável, vindo de todas as áreas do marketing. Escolhemos, nos últimos meses, palestras memoráveis de fundadores, CEOs e diretores de marcas admiradas mundialmente.

empreendedor-digital-ideias

É com muito orgulho que divido com você a alegria de trazer para o FIRE um time sensacional de palestrantes. Recebemos, nesta edição diversos talentos únicos! Um deles é Kees Koolen early investor e ex-CEO da Booking.com, gigante digital que movimenta cerca de R$ 160 bilhões por ano. Kees será uma das atrações internacionais do nosso evento!
Além de Kees, líderes de marcas globais incontestáveis, como Camila Maranezzi, Diretora de Marketing Digital da Nike e Pedro Navios, Head da Red Bull na América Latina, dividirão o palco com as incríveis experiências de Produtores e Afiliados da Hotmart, pessoas que já alcançaram resultados históricos no cenário digital.
Ícones como Erico Rocha e Conrado Adolpho estarão presentes ao lado de outros grandes mentores e especialistas, que estão causando rupturas em todo o empreendedorismo brasileiro.



Além desses nomes, garantimos as presenças de outras mentes brilhantes, garanta o seu ingresso e veja quem mais iremos trazer para o FIRE.

Clique no link FIRE para saber mais e ver a programação completa e demais informações. Caso queira, você pode copiar e colar no seu navegador o seguinte link http://hotmart.net.br/show.html?a=T4677865J

No responses yet

jul 28 2016

Como me tornei um Empreendedor Digital e Como Você também pode se tornar um.

Published by under Sem categoria

Em 2013 vivi uma experiência incrível, para quem não é tão jovem assim. Naquela época eu atuava como consultor sênior em um programa de uma instituição cliente. A minha função era analisar via sistema (internet) os planos de ação que eram postados no sistema por 12 consultores juniores que estavam sob minha responsabilidade. Acontece que em fevereiro daquele ano eu tirei férias e passei 15 dias em Recife. E, pela primeira vez na minha vida vivi a experiência de estar em férias e ao mesmo tempo continuar trabalhando. Explico: todas as manhãs antes de ir para os passeios programados nas praias do Recife eu acessava a internet e conferia os projetos postados pelos meus parceiros de trabalho e aprovava ou fazia correções e/ou recomendações de melhoria em cada um. No ano seguinte, em outubro, vivi a mesma experiência de trabalhar a distância. Só que nessa segunda vez foi mais emocionante ainda, pois passei 21 dias na Europa (Espanha, França e Bélgica) e continuei trabalhando pela internet enquanto curtia o passeio no velho mundo. Algo inimaginável alguns anos atrás.

Empreendedor-Digital-praia
https://hotmart.net.br/show.html?a=H4671599B

Voltei da Europa decidido a aprender sobre negócios digitais pois havia me dado conta que quem não acompanhar essa onda ficará para trás. E a minha percepção se ampliou sobre essa possibilidade, pois percebi que qualquer negócio hoje deve ter pelo menos um pé na internet. As possibilidades são infinitas, quer se trate de produtos digitais ou mesmo produtos físicos. Você pode ser um produtor digital ou mesmo um afiliado de vários produtores digitais vendendo os seus produtos. Ou, inclusive, pode fazer as duas coisas: ser produtor digital e afiliado de outros produtores digitais.

O-Que-É-um-Empreendedor-Digital-3

O grande segredo para que as coisas funcionem é ter um método a ser seguido, pois existe uma complexidade que exige um método claro para você conseguir ter resultados digitais consistentes e escaláveis. Quem disser que é fácil para quem está iniciando está mentindo. Os negócios se tornam viáveis quando você encontra bons professores que são experts no assunto negócios digitais. Depois de gastar um bom dinheiro tentando aprender mais sobre o assunto, com métodos que não me ajudaram muito, descobri o método Afiliado Zen que considero um dos melhores para quem está iniciando no assunto. Por isso, recomendo à todos que tiverem interesse em começar seus negócios digitais que comecem pelo método Afiliado Zen que é claro, simples e muito eficiente, além de ter uma relação custo/benefício muito em conta.

Afiliado Zen 2
https://hotmart.net.br/show.html?a=H4671599B

Quem quiser saber mais sobre o método clique no link a seguir para ver o vídeo apresentado pelo Luiz Mazini que é o instrutor do curso. Recomendo, com certeza!
Clique no link: Afiliado Zen ou copie e cole no seu navegador o link https://hotmart.net.br/show.html?a=H4671599B

No responses yet

jul 26 2016

O dia que eu conheci Roberto Shinyashiki e o que aprendi com ele

Published by under Sem categoria

“Como determinados sujeitos afetam de maneira positiva ou negativa a nossa vida. A minha com certeza foi afetada quando conheci Roberto Shinyashiki”.

Shinyashiki e eu

Era Março de 2012 e eu recebi uma ligação de um colega me convidando para participar de um Seminário em São Paulo que seria ministrado pelo escritor, palestrante, guru, etc., Roberto Shinyashiki. No primeiro momento o convite não me atraiu, pois pensei que teria que desmarcar compromissos e ficar fora de casa e do trabalho por 3 dias. Depois, a noite, quando cheguei em casa comecei a ponderar sobre se essa não era uma oportunidade que estava acontecendo na minha vida e eu estava desconsiderando. Achei que sim, era uma oportunidade e eu estaria por 3 dias num evento com um sujeito carismático, com uma grande experiência de vida, com mais de 7 milhões de livros vendidos e que já tinha atuado como coach dos atletas olímpicos brasileiros. Pensei: você pode gostar ou não do cara! Mas, a verdade é que não é  pouca coisa a história do Roberto Shinyashiki. Ai me deu o estalo de que eu aprenderia muito estando naquele seminário, pois poderia observá-lo, ouvi-lo, falar com ele e sentir a multidão que estaria presente naquele evento. Achei que seria algo como estar presente em um Seminário do Anthony Robbins nos EUA. E não me enganei. Valeu muito a pena ter ido ao evento. A vivência intensa, por 3 dias, com o Roberto e os demais colegas de Seminário propiciaram um “Mindsight” (Visão da mente) extraordinário que mudou minha percepção com relação ao relacionamento humano. Foi tão bom que no mesmo ano, em maio, eu retornei a São Paulo e participei de um segundo Seminário com o Roberto Shinyashiki.

mindsight

O termo “Mindsight” ou “Visão da Mente” é usado pelo doutor Daniel Siegel da UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles) e seu trabalho, resumidamente, consiste em percebermos que a nossa consciência da realidade interna de outra pessoa e da nossa são, num certo sentido, ambas atos de empatia que é o atributo básico do cérebro social. Essa é a tônica dos Seminários do Roberto Shinyashiki, você tem a oportunidade de viver vários momentos humanos, quando a sua fisiologia está em sincronia com alguém e você se sente conectado, íntimo e confortável. E, esse aprendizado, faz toda a diferença na tua postura com relação a você mesmo e aos outros.

Now - Shinyashiki

Baseado nas duas experiências de ter participado de Seminários com o Roberto, eu tenho um convite especial para você! Muitas pessoas estão frustradas com as suas vidas e os seus resultados, tanto na área pessoal como profissional. As pessoas trabalham, se esforçam, dão o melhor de si… mas no final, ao invés de realizadas, elas se sentem apenas esgotadas, sem forças para levantar da cama em mais uma segunda feira. Você já se sentiu assim? Com a sensação de que a vida é muito melhor quando você está dormindo, viajando pelo mundo dos sonhos, porque o mundo real simplesmente é difícil demais? Você já se sentiu preso, derrotado, injustiçado? E se eu dissesse para você que eu não apenas sei pelo que você está passando, mas também sei como você pode resolver isso em apenas 3 dias? Bom… quem irá ajudar você não sou eu, mas sim Roberto Shinyashiki, você já ouviu falar nele? Roberto Shinyashiki é o mestre dos Gigantes. Quando você olhar para uma celebridade em alta performance, pode estar certo de que provavelmente ela trabalhou pessoalmente, leu um livro, assistiu uma palestra ou fez um treinamento com o Shinyashiki. Médico psiquiatra, escritor de 23 Best-Sellers, empresário e coach de sucesso. Ele estudou com mestres do oriente e terapeutas do ocidente para saber como integrar alta performance. Com sabedoria seu método integra o guerreiro e o sábio. A sua metodologia simples e poderosa agora esta ao seu alcance através do NOW EXPERIENCE, um seminário de 3 dias criado para provocar a maior e mais incrível transformação que você já viveu. Mas você não precisa ouvir essas explicações de mim. Acesse o link abaixo ou copie e cole no seu navegador e assista ao vídeo que o próprio Roberto Shinyashiki fez sobre o evento: http://hotmart.net.br/show.html?a=K4663763X

O que você está esperando? Esse é o momento. Agora. NOW. Um grande abraço!

No responses yet

ago 13 2014

LIDERANÇAS PARA O SÉCULO XXI

Published by under Sem categoria

“Chega de líderes carismáticos. O mundo precisa de líderes humanistas. É chegada a hora de cada um assumir esse papel no seu espaço vital”.

bigstock-Senior-Male-Business-Executive-12540620

O senso comum em todos os tempos da humanidade aceitou um tipo de liderança, ou baseada na popularidade do líder, ou nos níveis de autoconfiança demonstrados por ele, ou, o que era pior ainda, na sua capacidade de ser implacável com os liderados.

      Vivemos um novo tempo em que os desafios de toda ordem são imensos e que se não forem administrados por novos líderes com uma visão humanista e sustentável comprometem o futuro das nossas vidas, das empresas e do próprio planeta.

Como cada um de nós pode se transformar nesse líder que o mundo precisa?

Temos que rever o sentido das nossas vidas, deixando em segundo plano as necessidades do ego, ampliando o sentido da vida para além da lógica e da razão construídas em cima do senso comum, o que torna limitada a nossa atuação nos espaços de convivência pessoal, profissional, ambiental e ecológica.

 

bigstock-interim.director--20319302(1)

     Para que haja uma mudança para uma mentalidade humanista e sustentável, o primeiro passo se dá com a ampliação da consciência do que representamos atualmente para o mundo e do que potencialmente podemos representar. A ampliação da visão se dá, num segundo momento, numa revisão de valores acerca das suas próprias necessidades e das necessidades dos outros. Esse senso de comunhão com as pessoas, em qualquer ambiente, o torna naturalmente um líder diferenciado e positivo.

Se você olhar para os grandes líderes humanistas verá que eles passaram para a história porque se doaram ao mundo. O mundo ganhou com a sua passagem na vida e eles ganharam também porque tiveram vidas significativas, muito além da mediocridade da maioria que vive uma vida sem significado real, a não ser olhar para si próprios.

Pense: você não precisa repetir a trajetória de Gandhi, Madre Tereza, Mandela e tantos outros líderes humanistas. Você só precisa melhorar o ambiente na tua empresa, na tua família, no convívio com o amor da tua vida e junto aos teus amigos e colegas, passando a ser referência como alguém que tem uma visão ampliada da sua missão de vida. Alguém a quem os outros têm prazer em seguir e que lhes dá possibilidades de também crescerem e fazerem diferença no mundo, pois é um exemplo de liderança, que acredita que a maior missão de um líder é criar outros líderes para melhorar a vida de todos.

 

4

O mundo atual não pode mais estar à mercê de alguns poucos líderes populistas, autoritários e donos da verdade. O mundo precisa de líderes locais, com visão humanista. Se as empresas, entidades e instituições tiverem a sua frente líderes com essa visão ampliada, terão, com certeza, os líderes que o século XXI precisa para enfrentar todos os desafios postos a humanidade como um todo.

Faça a sua vida valer a pena! Faça a diferença no seu espaço de liderança!

 

Miguel Ribeiro

Coach, Palestrante e Consultor Organizacional.

No responses yet

jul 24 2014

Quem quer ser um milionário?

Published by under Sem categoria

No filme “Quem quer ser um milionário?”, o personagem principal, o jovem Jamal Malik, depois de inúmeras peripécias em busca do paradeiro de Latika, o amor de sua vida, conquista a oportunidade de participar do programa de TV de maior audiência na Índia para ganhar 10 milhões de rúpias, feito que nenhum participante havia conseguido antes respondendo às perguntas do apresentador. O programa de TV se apresenta como uma ótima oportunidade para que Jamal e Latika possam se encontrar novamente.

 

milio

Paralela à trajetória de Jamal, a população da Índia entra em frenesi, torcendo para que ele ganhe o prêmio maior e se torne um milionário. Cada indiano vibra como se fosse ele o grande ganhador do prêmio quando Jamal acerta a última resposta e se torna um milionário.

É interessante observar no desfecho da história que o jovem Jamal não vibra com a fortuna ganha, mas sim com o reencontro com a sua amada Latika, que fora a razão da sua participação no programa de TV.

Mas, afinal, o que realmente satisfaz o ser humano? O filme nos dá algumas respostas para essa questão: a grande maioria vê no dinheiro a principal meta da vida, enquanto outros valorizam a felicidade como o aspecto mais importante.

 

images

Para quem sonha em se tornar um milionário, é interessante observar que, no Brasil, segundo a revista Veja, o número de milionários cresce até duas vezes mais que no resto do mundo.

E a grande maioria são pessoas que não estão na mídia, em carreiras artísticas, esportivas ou ganhadores de um grande prêmio, como o que Jamal ganhou no filme.

Estes novos milionários têm em comum um diferencial: possuem objetivos definidos e são competentes no que fazem. Têm conhecimentos, habilidades e atitudes de vencedores.

E a principal atitude, aliada aos conhecimentos e habilidades técnicas, está no fato de que não abrem mão de ser felizes, realizando aquilo que gostam no trabalho e na vida, tendo como resultado muito dinheiro na conta.

 

mulher-feliz-625x340

Há, porém, dois tipos de pessoas: as que perseguem incansavelmente o objetivo e as que abandonam os planos na primeira dificuldade, por não terem um planejamento estratégico definido e nem comportamentos impulsionadores para o sucesso.

Para esse segundo grupo existe hoje uma nova chance de retomar os planos e objetivos engavetados contando com ajuda de um profissional especializado em analisar conjunturas e criar estratégias, com foco na meta.

Tal como nos esportes, em que detrás de um time vencedor há sempre um grande treinador, na vida pessoal e profissional também  já existe a figura do técnico estratégico chamado “Coach”, cujo objetivo é o trabalho com metas e o desenvolvimento de competências para alcançá-las.

Tudo isso através do potencial de cada um. Por isso, trabalhar a consciência, a responsabilidade e a autoconfiança são os objetivos de um processo de Coaching.

Pense nisso: se você quer realmente, você pode ser feliz e ainda ganhar dinheiro!

Miguel Ribeiro

Coach, Palestrante e Consultor Organizacional.

No responses yet

jul 17 2014

O SUCESSO DEPENDE DE COMO VOCÊ PENSA

Published by under Sem categoria

No mundo de hoje, onde os negócios mudam continuamente a passos rápidos, são necessárias habilidades eficientes de pensamento para tomar decisões de maneira rápida e, o mais importante, eficaz.

Para alcançar o sucesso, é preciso saber por que você pensa do modo como pensa e como usar suas habilidades naturais de pensamento a seu favor.

pensamentos

 

O pensamento é o uso consciente de nossas mentes para raciocinar, ponderar, debater, prever, e refletir a respeito de um assunto. Nosso cérebro fornece dois conjuntos de mensagens: um para o pensamento e outro para as emoções.

Ao resolver o conflito entre o pensamento racional e a emoção, adquirimos novas visões de como pensar de maneira diferente.
A maior parte do que aprendemos nos foi ensinada por pessoas de influência. Esse aprendizado produziu filtros que podem distorcer a informação que recebemos. Os filtros nos permitem ordenar informações e descartar o que não for importante. Diante da enorme quantidade de informações diárias os filtros o ajudam a selecionar quais itens são importantes.

Os três tipos de filtros que influenciam nosso pensamento são: filtros do subconsciente, filtros de sobrevivência e filtros sociais. Quando seus filtros interagirem com seus desejos, objetivos e aspirações, você terá uma estrutura de referência. Sua estrutura de referência influencia as decisões que você toma e o modo como você reage aos desafios.

Compreender sua estrutura de referência permite que você tenha um controle maior dos resultados finais, porque você será capaz de separar o pensamento racional de suas emoções.

Quando compreender melhor os filtros, poderá assumir o controle de suas habilidades de pensamento e tomar decisões mais eficazes.

PENsAMENTOS_

O pensamento não é incontrolável: os seres humanos são capazes de recorrer a um diálogo interno no qual cada pessoa, ao se perceber numa direção errada, pode se propor a mudar para um novo caminho. Esse procedimento é chamado de meta-pensamento, ou seja, pensar sobre como pensar.

Já que o nosso computador cerebral não vem com manual de instruções, espero que esse artigo lhe ajude a pensar sobre o seu modo de pensar, com o objetivo de tomar decisões eficazes que o levem rumo ao sucesso e a felicidade.

 

Miguel Ribeiro

Coach, Palestrante e Consultor Organizacional.

No responses yet

jul 04 2014

O QUE É CRIATIVIDADE?

Published by under Sem categoria

A criatividade é a ferramenta mais adequada para encontrarmos maneiras de fazer mais com menos, de reduzir custos, de simplificar processos e sistemas, de aumentar a lucratividade, de encontrar novos usos para produtos, de encontrar novos segmentos de mercado, de desenvolver novos produtos e, também, de melhorar a sua vida, tornando-a mais interessante e divertida.

 

planejamento-viral

 

 

Tornar-se mais criativo significa ampliar e desenvolver as habilidades de solução de problemas e aproveitar as oportunidades que surgem no dia a dia. Isto implica no domínio de algumas técnicas, ferramentas e estratégias que nos ajudam a entender os desafios, a gerar ideias para lidar com estes desafios, a selecionar as melhores opções e a planejar e implementar com sucesso as ações de melhoria.

O Processo Criativo se fundamenta em três princípios: Atenção, Fuga e Movimento.

O primeiro princípio nos diz: concentre-se na situação, oportunidade ou problema;

O segundo: escape do pensamento convencional;

O terceiro: dê asas à sua imaginação.

Ao nos concentrarmos, preparamos nossa mente para romper com a realidade existente e se abrir para a percepção de possibilidades e conexões que normalmente não enxergamos. Se estivermos explorando oportunidades, voltamos nossa atenção para o que não funciona ou pode ser aperfeiçoado.

 

business-skills

 

Se estivermos analisando um problema, concentramos nossa atenção para compreender melhor a situação, suas diferenças e similaridades com outras situações conhecidas, as peculiaridades do problema analisado e suas possíveis causas. O conhecimento dos três princípios do processo criativo abre o caminho para o entendimento dos diversos métodos e técnicas de criatividade.

 

Dominando os três princípios, você pode criar o seu próprio método, selecionando, combinando, ou mesmo criando as técnicas e ferramentas que mais se adaptam à sua personalidade e preferências. Você também pode adequar métodos e técnicas ao problema específico que está enfrentando. Para serem eficazes, as técnicas de criatividade precisam ser acompanhadas de atitudes mentais que nos levem a ver o mundo sob diferentes perspectivas, a vencer os bloqueios mentais e a trilhar caminhos nunca antes tentados.

 

Os bloqueios mentais são obstáculos que nos impedem de perceber corretamente o problema ou conceber uma solução. Pela ação destes bloqueios, nos sentimos incapazes de pensar algo diferente, mesmo quando nossas respostas usuais não funcionam mais. Alguns bloqueios são criados por nós mesmos: temores, percepções, preconceitos, experiências, emoções, etc.

 

maketime

 

Outros são criados pelo ambiente: tradição, valores, regras, falta de apoio, conformismo, entre outros.

Para tornar sua vida mais interessante é fundamental identificar claramente os bloqueios que o impedem de pensar diferente, para viver criativamente.

Citando Thomaz Jefferson: “Nada pode impedir uma pessoa com a atitude mental correta de realizar seu objetivo, porém, nada na terra pode ajudar uma pessoa com a atitude mental errada”.

 

Miguel Ribeiro

Coach, Palestrante e Consultor Organizacional.

No responses yet

jun 26 2014

NÃO PODEMOS DIRECIONAR O VENTO, MAS PODEMOS AJUSTAR AS VELAS

Published by under Sem categoria

A perícia e a destreza do marinheiro, com certeza não foram desenvolvidas solitariamente.”

O título deste artigo define com perfeição o que acontece num processo de Coaching pessoal ou profissional. Analogamente, o vento que fustiga um barco representa o ambiente externo, podendo ser uma ameaça à integridade do veleiro ou uma oportunidade para andar mais rápido em direção ao destino traçado.

 

As circunstâncias externas que rodeiam nossa vida também podem ser vistas como ameaças aos nossos propósitos ou oportunidades de crescimento em busca de nossos objetivos.

 

redes

O ajuste das velas do barco para enfrentar a fúria do vento representa o ambiente interno sobre o qual o marinheiro pode atuar para aproveitar a oportunidade de adquirir velocidade na viagem ao invés de não tomar iniciativa nenhuma e ficar a mercê da ameaça de naufrágio.

 

É isso que acontece num processo de Coaching. As pessoas desenvolvem novas possibilidades e forças internas para enfrentar as ameaças e enxergá-las como oportunidades, tal qual o marinheiro que sabe que tem que ter atitude para levar o barco até o seu destino, ajustando as velas, ao invés de lamentar-se por ter encontrado mal tempo na viagem.

 

escolha-3

A perícia e a destreza do marinheiro, com certeza não foram desenvolvidas solitariamente. Em algum momento, esse marinheiro teve um treinador que o ajudou a identificar seu potencial, desenvolver sua autoestima, coragem e habilidades para enfrentar os ventos e transformá-los em aliados.

 

A semelhança de um treinador, o Coach (treinador) é um elemento facilitador que favorece uma dinâmica de transformação pessoal e profissional das pessoas, favorecendo a mudança através da maior consciência do seu potencial, das suas reais competências e dos seus limites, reajustando-se de forma progressiva de forma a enfrentar novos desafios na vida.

 

As pessoas, de maneira geral, sentem-se sós nas suas tomadas de decisões individuais e profissionais, ou por não terem interlocutores em quem confiar para trocar idéias ou mesmo por despreparo dos que estão ao seu redor para lidar com assuntos tão íntimos de maneira racional e imparcial.

 

É no Coaching que os executivos, profissionais liberais, estudantes e pessoas em geral encontram momentos exclusivos dedicados a reflexão, à tomada de consciência e ao estabelecimento de metas. Tais momentos se tornam muito proveitosos com o apoio de um facilitador que os escuta ativamente, que os questiona, desafia e acompanha durante todo o processo de mudança e melhoria.

planejamento-3

 

Nunca, em tempo algum, houve tantas possibilidades de ajustar as velas, como agora as pessoas têm, através da autodescoberta e do planejamento de vida através do Coaching.

 

Miguel Ribeiro

Coach, Palestrante e Consultor Organizacional.

No responses yet

jun 20 2014

O COACHING NO ESPORTE

Published by under Sem categoria

imagem3

Muitas pessoas me perguntam se é possível utilizar a metodologia do Coaching para elevar a performance esportiva de atletas e esportistas de uma maneira geral. A resposta é positiva, na medida em que um Coach (o profissional de coaching), cujo significado da palavra em inglês significa treinador, tem como função ajudar o seu cliente a atingir os seus objetivos.

 

Distintamente de um treinador esportivo que tem o conhecimento técnico sobre o esporte e que incentiva os seus atletas de maneira empírica, o coach profissional utiliza método e ferramentas de motivação humana cientificamente estudadas para que o atleta alcance o equilíbrio emocional necessário para utilizar a sua potencialidade técnica no limite, alcançando com isso resultados acima da média dos desempenhos anteriores ao assessoramento de coaching.

 

Curiosamente, o coaching surgiu nos esportes e só mais tarde a metodologia passou a ser utilizada nas organizações.

 

Na década de 70, Timothy Gallwey, técnico de tênis, começou a utilizar técnicas relevantes onde os atletas treinados por ele atingiram as suas melhores performances. A relevância do trabalho de Gallwey não estava necessariamente ligada aos seus conhecimentos sobre tênis que se equivaliam ao da maioria dos outros técnicos, mas sim aos métodos de controle emocional e motivação pessoal que ele utilizava com seus alunos. Para Gallwey: “os verdadeiros adversários não são seus concorrentes, mas suas próprias limitações e fraquezas”.

coaching

Ainda hoje, o princípio que rege a importância do coaching nos esportes é o de que numa partida ou em uma competição, existem dois jogos: um jogo exterior e um jogo interior. O jogo exterior é jogado contra o seu oponente, o intuito é superá-lo; já o jogo interior é jogado consigo mesmo, seu diálogo interno e contra obstáculos como falta de concentração, ansiedade, falta de confiança em si mesmo, dúvida – todos os hábitos mentais que possam inibir a excelência do desempenho. O trabalho do coach é ajudar o cliente (coachee) a alinhar-se dentro destes dois pilares básicos.

Para jogar o jogo exterior o atleta recebe todo o aporte financeiro de um clube ou uma instituição, ele tem bons preparadores físicos, fisioterapeutas, equipamentos, conhecimento tático e técnico; isto é necessário. Seu treinador possui os melhores conhecimentos para atuar nestas competências. Isto é importante, algumas vezes faz a diferença, mas não basta.

O jogo jogado na mente do atleta é o grande diferencial dos tempos atuais. Estar focado, concentrado, alinhado, desligado dos fatores extra-competição. É aí que entra o trabalho do coach. Ele ajuda o atleta a dominar suas emoções, estar mais centrado, a levar a sua capacidade ao máximo, a empregar todo o seu potencial.

O domínio das emoções e o seu referido impacto nos resultados foi comprovado na década de 1980 quando o Dr. Daniel Goleman, psicólogo, PhD pela Universidade de Harvard, apresentou sua teoria da Inteligência Emocional. Segundo Goleman, as emoções desempenham um papel muito mais importante no desempenho individual do que se imaginava no passado. O trabalho de coaching alinha emoções e resultados.

 

“Mas se o coaching serve para elevar a performance de atletas individualmente e, mesmo de equipes inteiras, ele não pode ajudar a melhorar os resultados de muitos técnicos esportivos também?” me perguntam as pessoas. Sim, é perfeitamente possível que técnicos esportivos possam utilizar o coaching para desenvolver as habilidades de inteligência emocional que lhes falta e, assim, construir resultados mais consistentes nas suas carreiras. Até porque esses técnicos vão aprender no processo de coaching a utilizar método e ferramentas motivacionais e de equilíbrio emocional que poderão utilizar com os atletas treinados por eles.

Um dos principais pressupostos de coaching é o de que as pessoas possuem recursos nem sempre utilizados para elevar a sua performance. É o caso em tela.

 

Miguel Ribeiro

Coach, Palestrante e Consultor Organizacional.

 

No responses yet

Next »